Esqueci minha senha!

Notícias

28/7/2015 - COMUJ aplicará o projeto "Por que Pobreza?" em Timon

O projeto é uma realização do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o +IDH.

A Coordenadoria Municipal de Juventude de Timon (COMUJ) participou na semana passada da solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Governo do Estado do Maranhão ao Projeto Maleta “Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade”. Na ocasião, a Comuj recebeu um kit da “Maleta Futura”. Os kits foram entregues a gestores municipais, representantes dos Comitês do ‘Mais IDH’ e lideranças ligadas aos movimentos sociais e à juventude do Maranhão. O projeto é uma realização do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o +IDH. 

A maleta contém programas, textos, filmes e documentários do Canal Futura. Com estes recursos, pretende-se aprimorar práticas pedagógicas em escolas do município e promover debates junto à comunidade, estimulando o enfrentamento das desigualdades e o combate à pobreza. O material informativo traz ainda propostas de atividades e de compartilhamento de ações. 

Conforme explicou o coordenador da Comuj, Rafael Gomes, o projeto visa estimular a sociedade a um debate sobre soluções para a pobreza e desigualdade. “A metodologia do projeto é baseada na provocação da participação da comunidade em debates sobre soluções cotidianas para os problemas relacionados à pobreza e à desigualdade. É um convite ao diálogo e à busca por respostas e por uma transformação social. Essas conversas com a comunidade vão resultar na produção de documentários que serão enviados para a coordenação do projeto”, comentou.

Fonte: http://www.portalodia.com/municipios/timon/comuj-aplicara-o-projeto-por-que-pobreza-em-timon-242533.html

Voltar

Ir para o topo